
NÃO, essa generalização é descabivél, injusta.Pelo fato da existencia de pessoas de menor poder aquisitivo , mas de grande riqueza cultural,intelectual.
É certo, que alquem pode se informar por meios eletronicos, ou resumos feitos por assessores sobre determinado assunto. Mas esses breves resumos, que muitas vezes até distorcem a verdade dos fatos, NUNCA vão substituir o poder da leitura.
Ver imagens e ouvir alquem falando põe em jogo capacidades psíquicas, pessoa perde a capacidade de lidar com um texto longo.
O habito de ler favorece portanto a retenção de dados e treina e memória para reconhecer e acessar arquivos, que nos permitem dar continuidade com que lemos e estamos lendo.O resumo eletronico nunca irá se igualar ao livro, não somente por esse motivos mas também pela riquesa de detalhes, e informações que o autor julga ser importante.
Lamento que a palavra impressa não esteja no cotidiano do nosso presidente porque ele como uma figura publica,passa uma mensagem nefasta aqueles que nele se espelham e confiam.
Ao dizer ainda que chegou aonde chegou sem ter estudado ele acaba de dar outro péssimo exemplo. Ao mencionar essa lamentavél frase , como se fosse algo positivo, ele contribui por desprestigiar ainda mais tudo o que está ligado a educação.
´´É certo que , se tivesse um pouco mais de apreço pela leitura, evitaria meter-se em algumas situações constrangedoras e faria muito bem ao povo deste país.
com um presidente desses o Brasil vai longe eim...
ResponderExcluircalma lu - nada é pra já de um tempo ou não de tempo nenhum, mas não se afobe.
ResponderExcluir